quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A grande virada.

Há quem não freqüente regularmente uma Igreja Cristã, mas ainda assim conheça de cor um dos versos mais conhecidos de toda a Bíblia: João
3.16: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.
Nesta frase, dita por Jesus numa conversa com Nicodemos, um importante religioso judeu, encontra-se o ponto mais alto da revelação divina. O Senhor resolveu manifestar seu amor de uma forma extraordinária ao enviar Seu Filho Jesus para viver em nosso meio, compartilhar sua mensagem maravilhosa e através de suas atitudes levar o ser humano de volta à presença de Deus.
Em Romanos 3.23 lemos: “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus”. O Rei Davi no Salmo 51.5 confessa: “Eu nasci na iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe”. Estes textos apontam a existência do pecado no ser humano desde seu nascimento. Antes de Cristo o perdão era alcançado através de sacrifícios de animais. No cristianismo o Cordeiro, Cristo, foi morto para propiciar o perdão. Desta maneira, o envio de Jesus significa o resgate, o perdão dos pecados e o caminho de volta aos braços do Pai. Colossenses 2. 13 a 15 ensina: “E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos; tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz”.
O caminho para Deus é Jesus Cristo. Observe que o caminho para Deus não é a religiosidade. Há algo mais poderoso na vida espiritual! Ao conhecer Jesus, através do amor de Deus, vamos perceber o poder do perdão, que joga práticas que desagradam a Deus, vividas no passado, algumas que parecem nos acorrentar, no mais profundo mar de onde jamais podem voltar. O evangelho de Jesus nos permite entender que embora nascidos no pecado, e ainda pecando, não somos mais escravos do pecado a ponto de não termos outra opção. Esta é mais uma das muitas manifestações do amor de Deus. O Senhor nos ama ainda na prática do pecado. Veja o que está registrado em Efésios 2.1 a 3: “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais”. A grande virada acontece por causa do amor, conforme lemos nos versos 4 a 7: “Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, — pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus;  para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus”. Toda esta ação foi motivada pelo amor. O grande e maravilhoso amor de Deus por gente como você e eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário