quarta-feira, 19 de outubro de 2011

E SE?

Pedro, um dos mais atuantes discípulos de Cristo, se visto apenas no momento em que traiu Jesus, poderia se visto como um repugnante exemplar da raça humana, capaz de estar bem próximo de Deus e, posteriormente agir de forma dissimulada.
Elias, um dos mais combativos profetas do Antigo Testamento, se analisado somente na fase que pediu a morte e buscou se esconder da humanidade, embora tenha sido ricamente usado pelo Senhor quando enfrentou os profetas de baal no Monte Carmelo, poderia ser interpretado como um homem sem fibra e sem uma fé atuante.
Paulo, o apóstolo dos gentios, personagem de uma das mais lindas conversões registradas na Bíblia, se observado unicamente no episódio em que cuidava das vestes do Diácono Estevão quando este morria apedrejado, poderia ser tido como um assassino cruel e frio.
Pela graça de Deus, do ponto de vista divino, a nossa vida é um conjunto de cenas, que somadas produzem a nossa história. Vivemos períodos complicados e ruins quando longe do Senhor. O resultado desse tempo são cenas marcadas pelo pecado, que produziram tristeza, aflição e muita dor. Se pudéssemos arrancaríamos essas cenas da nossa história. Assim se revela a misericórdia de Deus. Apesar de tudo isso e por causa do seu grande amor, somos cuidados por Deus de uma forma generosa e cheia de vida. Em Deus podemos ver novas cenas sendo vividas e uma maravilhosa alegria contagiar nossa existência a ponto de querermos viver longamente novas e poderosas experiências com o Senhor.
Duas lições simples: 1) Assim como o Senhor não toma as cenas da minha vida como se fosse o filme todo, assim devo agir com as demais pessoas. Há sempre uma nova chance de ver outras cenas nas pessoas. 2) Há esperança para os que já viveram cenas deploráveis e que gostariam muito que tudo fosse apagado. O Senhor nos dá HOJE uma oportunidade especial de começar um novo filme. Comece fazendo uma breve oração: “Senhor, reconheço que já protagonizei cenas que gostaria que jamais tivessem acontecido. Peço perdão e ajuda ao Senhor. Quero agir com simplicidade e obediência, indo sempre após o Senhor. Em nome de Jesus. Amém!” Vamos caminhar juntos, pela fé e para glória de Deus, seguindo Jesus!

4 comentários:

  1. Lindo Demais... Amei
    Ass. Márcia Cartier

    ResponderExcluir
  2. Palavra muito abençoadora! Realmente nossa vida não se resume em erros ou acertos. Que Deus continue te abençoando JR Vargas.
    Denise Araujo

    ResponderExcluir
  3. Embora todos erremos, como é difícil lidarmos com o erro do próximo.
    Diego Wagner.

    ResponderExcluir
  4. Texto espetacular... simples, mas que revela a essência da graça de Deus.
    Obrigado por compartilhar e parabéns!
    Um abraço

    ResponderExcluir