terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Nem as noites mais longas são capazes de impedir o amanhecer.


                Você já deve ter estudado sobre a ONIPOTÊNCIA de Deus. O termo, embora não seja traduzido para algumas versões em português, que preferem usar TODO – PODEROSO, tem seu conceito espalhado por toda a Bíblia. Os atos de Deus não possuem limites em prestígio, poder ou grandeza. Não há quem possa impor limites a Deus a não ser Ele mesmo. Ele está acima de todas as coisas, afinal todas elas foram criadas por Ele.

                Leve esse conceito para a sua vida. Vamos relembrar a frase que abre o texto: Nem as noites mais longas são capazes de impedir o amanhecer. A expressão “Noites longas” é usada aqui para apontar horas difíceis, adversidades, percalços que são comuns a todos nós. Não há quem transite pela vida sem atravessar uma crise ou enfrentar problemas. Curiosamente esse tempo parece não passar. Alguns chegam a pensar que nunca estarão livres desse tempo de infortúnio. Quem nunca passou por isso?
                O ponto é que mesmo as noites longas são passageiras. Ainda que a escuridão tente se perpetuar o tempo da manhã chegará. Essa transição natural foi criada sobrenaturalmente pelo poder de Deus. Ele tem todo o poder. O amanhecer, símbolo de mudanças, transformações e novidades, interrompe a noite tenebrosa e injeta um novo ânimo na humanidade.
A Bíblia afirma que: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmo 30.5). O salmista nos apresenta a manhã como uma marca da transformação. Não se pode imaginar essa cena e atribui-la ao acaso. O poder do Senhor é revelado de maneira singular no fim do choro, na chegada do consolo e no romper da alegria. Noite e manhã são apresentados como opostos, embora Deus tenha a ambos criado.
A noite também foi obra das mãos de Deus. Temos muito a aprender nela e com ela. O seu tempo, ainda que sofrido, deve ser intensamente aproveitado. Há lições que somente assimilamos durante as noites. Quem atravessa a noite chega à alvorada bem mais forte, consistente e sabendo valorizar cada minuto do dia. Entretanto, noites podem ser perdidas se vividas longe de Deus.
Durante a noite ou ao longo do dia observe a poderosa mão do Senhor que revela amorosamente a sua ONIPOTÊNCIA. Que o Senhor continue a te abençoar!

Um abraço,

Jr. Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário